sábado, 3 de abril de 2010

Apresentação


Sou cadeirante desde novembro de 96 quando sofri um acidente de carro. Estava sem cinto de segurança e fui lançada pra fora do carro.Nesse acidente, perdi duas pessoas queridas: o marido de minha amiga e o filho caçula dela que estava com 6 anos. Tínhamos ido a um pesque-pague. Era domingo e morávamos numa cidade do interior.Eu e minha amiga éramos colegas de trabalho.O carro era uma D-20 cabine dupla e estavamos eu, meu marido, meu filho que também tinha 6 anos, minha amiga, o marido dela, o filho caçula e as duas filhas mais velhas.O acidente foi no retorno da pecaria e até hoje ninguém sabe dizer ao certo o que aconteceu.Acreditamos que o motorista, que era o marido de minha amiga, dormiu.Incrivelmente, eu também adormeci, coisa que nunca havia me acontecido. Quando despertei foi com alguém gritando que íamos cair numa ribanceira. O motorista, com o susto, puxou o volante e depois retornou. Nessa, o carro capotou, a porta dele se abriu e ele bateu com a cabeça no asfalto.Eu me lembro pouco coisa do acidente em si. Mas, resumindo, tive lesão medular incompleta na C7 /T1 e fiquei 06 meses internada no Hopital. Desses 06 meses, 05 foram num hopital de reabilitação, de onde sai andando com um andador.Quando saí do hospital, não tinha cadeira de rodas, porque achavam que eu não iria necessitar, mas quando cheguei em casa, de onde tinha saído andando, a minha cabeça deu um nó e a ficha caiu.Ainda tentei um tempo ficar sem a cadeira, mas a necessidade falou mais alto.A minha maior dificuldade sem a cadeira era porque eu sou muito baixinha e de origem japonesa e minhas pernas não curtas..rs então era difícil sentar numa cadeira normal, porque minhas pernas ficavam dependuradas e depois não conseguia levantar. Eu ando muito devagar, então pra sair era muito difícil. Depois que comprei a minha cadeira, tudo ficou mais fácil.Continuo fazendo fisioterapia depois de 13 anos, mas sempre com a minha cadeira por perto.

Um comentário:

  1. oi tudo bem gostaria de saber se depois sa cirurgia vc engravidou ou se conheçe alguem que oassou por isso eu passei pelo o drama de usar fralds hoje nao uso mais fiz ampliaçao em 2008 e hoje pretendo engravidar se souber de alguma experiençia por favor me passe

    ResponderExcluir