domingo, 4 de abril de 2010

Bexiga Neurogênica


Uma das coisas que a gente quase não ouve falar é sobre bexiga neurogênica. Acho que hoje é a coisa que mais me incomoda.Eu tenho a bexiga hiperativa. A pressão interna é alta e só faço xixi de sonda. No início era bem pior. Quanda sai da reabilitação e fui pra casa, eu usava fraldas e por muitas vezes ficava encharcada. Sei que é meio nojento,mas quem vive esse problema sabe como é. NO início eu relutava em sair de casa por conta disso. Já pensou, vc no meio de um bar, ou na casa de alguém e de repente vc tá toda mijada e fedendo? Já passei por tantos constrangimentos! Mas, com o tempo, a vontade de sair de casa foi maior que a minha vergonha.Eu morava no interior e nem ouvia falar em banheiros adaptados. Na verdade os banheiros dos bares era tão nojento que não dava pra ninguém usar..rsrs o pior de interior é que todo mundo te conhece; então, todo mundo sabe quando acontece alguma coisa com você e ficam te olhando com aquela cara de dó...ô raiva! e quando eu viajava? geralmente eu chegava no destino com o banco do carro todo molhado e eu molhada até a cintura. E a vergonha de sair do carro? Porque quando você chega, vem todo mundo te encontrar e ajudar a sair do carro.Ainda por cima tinha meu ex-marido (que ninguém merece!)que falava com um bocão: pô, meu banco tá todo molhado e fedendo! ai era hora dos olhares de pena e eu querendo enfiar a minha cara no chão e com vontade de matar meu marido!As minhas pesquisas de compras eram de fraldas geriátricas...rsrsr quando achava,comprava logo pra um mês inteiro.Pra onde eu fosse, tinha que levar aquele montão de fraldas.Fora que você não se sente nada sexy usando fraldas geriátricas..rs, mas ainda bem que meu ex não ligava pra isso..rs
Quando me mudei pra Salvador, resolvi procurar o mesmo urologista que cuidou de mim no Sarah.No inicio fiquei só na base do remédio que diminuía a pressão interna, mas não estava adiantando. Quando fiz a urodinâmica, minha bexiga suportava apenas 60ml, acima disso, começavam as perdas. Meu médico disse que só com cirurgia pra resolver o meu problema.Como a minha vontade de melhorar era maior que tudo,fui fazer. Isso já faz mais de 3 anos. REtira-se uma alça do intestino e aumenta o tamanho da bexiga. Depois disso, era pra minha bexiga suportar até 600ml e ficar as 6 horas para fazer o cateteristo. Mas a coisa não deu muito certo. Claro que foi ótimo, porque hoje não uso mais fraldas,mas continuo tomando medicação pra pressão interna e continuo fazendo cateterismo. Hoje a minha bexiga suporta no máximo uns 370ml, isso quando está muito cheio e o intervalo do cateterismo continua de 3 horas. Hoje é um alívio imenso não usar mais fraldas, mas ainda estou muito restrita na minha vida social por conta disso. Mas não deixo de sair e me divertir, só que procuro ir onde sei que tem banheiros adaptados, o que faz com que minhas opções sejam poucas. Hoje só o que me segura em casa é a falta de dinheiro..rsrsr

Nenhum comentário:

Postar um comentário